quarta-feira, março 08, 2006

 

ESAS na final!

ESAS goleia, mas passa por dificuldades!



Neste dia de muito calor 1847 presenciaram a festa do futebol no O Caldeirão.

Pela disposição no terreno de jogo dos jogadores da equipa ESAS, é visível um 3-4-3. A equipa que entra em campo é constituída por: Hohl - Egebjerg, Sala, Gordinho - Doagã, Fouque, Cymerman, Bjordal - Souto, Zajko, Morante.

Pela disposição no terreno de jogo dos jogadores da equipa LitterBlast, é visível um 3-5-2. A equipa que entra em campo é constituída por: Eça - Lagos, Luz, Bandeira - Kodula, Tenente, Ferrugem, Andrade, Blondiaux - Cerqueira, Beires.O ataque pelas alas por parte da equipa LitterBlast está a ser evidente.

A equipa ESAS chegou à vantagem de 1 a 0 no 2º minuto, quando Robert Cymerman recebeu um passe em profundidade e de primeira rematou forte e colocado. Parece que Vítor Hugo Andrade aproveitou o sol para brilhar e demonstrar o seu vasto repertório de fintas. As coisas pioraram para os visitantes. Enrique Sala escapou pelo meio dos defesas contrários aos 17 minutos, aumentando para 2 - 0 a vantagem do seu emblema. Raul Bandeira saltou alto, bem por cima da defesa contrária e apontou o 2-1 após um canto, decorriam 18 minutos de jogo. O público ficou em silêncio ao minuto 19 quando pelos visitantes Moisés Cerqueira surgiu da esquerda e encostou para o 2 - 2. Ao 28º minuto da partida o jogador da equipa LitterBlast, Vítor Hugo Andrade agrediu com uma violenta cabeçada um adversário, o árbitro não teve contemplações e expulsou-o imediatamente. Após 34 minutos, o jogador da equipa ESAS Gustavo Souto, num rápido ataque pela ala direita deu à equipa da casa uma vantagem de 3 a 2! Moisés Cerqueira ao longo dos anos adquiriu o talento de antecipar os lances dos adversários, aproveitando essa qualidade quase marcava ao 35º minuto. As coisas pioraram para os visitantes. Gustavo Souto escapou pelo meio dos defesas contrários aos 37 minutos, aumentando para 4 - 2 a vantagem do seu emblema. No final da primeira parte o resultado é 4 - 2.

Os quarenta e cinco minutos foram dominados pela equipa ESAS com uns impressionantes 61% de posse de bola.Depois de um belo trabalho pelo centro Jon Bjordal poderia ter aumentado a vantagem ao 61º minuto, mas o remate encontrou o poste da baliza adversária. A equipa LitterBlast entrou de novo na discussão do jogo ao minuto 69 quando Bruno Beires fez o 4 - 3 depois de uma excelente movimentação na direita finalizando de forma inteligente com um pequeno desvio. Um cruzamento do lado direito deixou Bruno Beires sozinho em frente à baliza ao 73º minuto mas o remate foi fraco. Uma magnífica jogada da equipa ESAS com Vavrinec Zajko a rematar certeiro aumentando a vantagem para 5 a 3. A equipa da casa colocou-se em vantagem por 6 - 3, Ozzy Fouque rompeu pela direita e disparou cruzado. A equipa ESAS dominou o jogo com 71% de posse de bola.

O patrão da equipa ESAS foi sem grandes dúvidas Gustavo Souto que abriu o livro e mostrou a arte do pontapé na bola. Por outro lado, Paulo Jorge Gordinho esteve em dia não.

O patrão da equipa LitterBlast foi sem grandes dúvidas Moisés Cerqueira que abriu o livro e mostrou a arte do pontapé na bola. Abel Lagos fez uma exibição decepcionante.

O encontro acabou com 6 - 3 no marcador.

Comments:
Parabéns aos dois. Foi um jogo emocionante. 6-3 esse resultado, tão familiar.
 
Justo era a final em estádio neutro...
 
Como bons benfiquistas que somos os 2 (Nelson e o André) tinhamos que reviver um resultado que tantas alegrias nos deu ;-)
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?