quarta-feira, janeiro 25, 2006

 

Tusa Lusa vence UDT!

Goleada castiga inoperância dos visitantes!



Apesar das muitas nuvens no céu, 960 adeptos apareceram no Estádio da Tusa Lusa.

A equipa Tusa entrou em campo com um 3-5-2. Neste encontro os titulares são: Galán - Vital, Calvo, Matias - Treijtel, Vinhais, Babão, Carolino, Lampreia - Frantz, Olivais. A equipa Tusa decidiu ignorar as alas e utilizar o seu excelente ataque central.

A formação escolhida para este jogo pela equipa Desportiva é um 3-5-2. Neste encontro os titulares são: Andie Jensen - Basiaga, Amaral, Antonio Dodói - Baak, Tábuas, Dias, Alcântara, Ino - Narkis, Ornaz.

Ao minuto 7 a equipa da casa tomou a dianteira no marcador ao fazer o 1 - 0 depois de uma falha no lado direito da defesa do visitante. O marcador de serviço foi André Vital pela equipa Tusa. Aos 15 minutos, na equipa Desportiva, o jogador Hans-Erik Andie Jensen contraiu uma pequena lesão, mas após assistência médica conseguiu regressar ao jogo. Martinho Olivais quase marcou outra vez para a equipa Tusa, mas o seu cabeceamento foi desviado para canto pelo guarda-redes forasteiro. Yukinaga Ino viu um amarelo ao 23º minuto por comportamento anti-desportivo. Uma magnífica jogada da equipa Tusa com Elijah Frantz a rematar certeiro aumentando a vantagem para 2 a 0. O jogador da equipa Tusa, Martinho Olivais teve uma excelente oportunidade ao 34º minuto, rematando de primeira, mas a bola saiu sem a direcção desejada. Aos 39 minutos, na equipa Desportiva, o jogador Gabriel Alcântara contraiu uma pequena lesão, mas após assistência médica conseguiu regressar ao jogo. Uma magnífica jogada da equipa Tusa com Martinho Olivais a rematar certeiro aumentando a vantagem para 3 a 0. No final da primeira parte o resultado é 3 - 0. Os quarenta e cinco minutos foram dominados pela equipa Tusa com uns impressionantes 63% de posse de bola.Álvaro Carolino deveria ter acrescentado mais um golo à vantagem da sua equipa ao 57º minuto, mas Hans-Erik Andie Jensen com uma vistosa defesa manteve os visitantes na discussão do resultado. A equipa Desportiva continuou a tentar furar pelo lado direito. Itzik Narkis teve a sua oportunidade ao 58º minuto, mas o lado esquerdo da defesa da casa manteve a situação controlada e conseguiu parar o ataque. Ao 64º minuto do encontro Gonçalo Vinhais caiu com aparato à entrada da área, no entanto o árbitro mostrou um cartão amarelo ao jogador por simular a falta. O jogador da equipa da casa, Martinho Olivais esteve próximo de aumentar a vantagem ao 65º minuto. O remate saiu cruzado da direita, mas Hans-Erik Andie Jensen com um desvio evitou um golo que parecia certo. Mauro Amaral viu um amarelo ao 67º minuto por comportamento anti-desportivo. A equipa da casa colocou-se em vantagem por 4 - 0, Elijah Frantz rompeu pela direita e disparou cruzado. Aproveitando uma paragem no jogo o treinador da equipa Tusa chama o capitão e diz-lhe que é hora de começar a defender o resultado. Com 87 minutos jogados Elijah Frantz poderia ter concretizado com um remate cruzado para a equipa Tusa, mas a bola saiu um tudo nada por cima.

A posse de bola foi igualmente dividida durante os 45 minutos de jogo, sendo muito equilibrada a luta a meio campo. O patrão da equipa Tusa foi sem grandes dúvidas Edgar Galán que abriu o livro e mostrou a arte do pontapé na bola. Por outro lado, Elijah Frantz esteve em dia não. O melhor em campo a jogar pela equipa Desportiva foi sem dúvida Mauro Amaral. Por outro lado, Itzik Narkis fez um jogo para esquecer. A partida terminou, 4 - 0 foi o resultado final.

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?